Marketing Pessoal: aprenda a fazer o seu

    Por

    31 | Oct | 11

    No modelo de sociedade em que vivemos, no qual a competitividade está cada vez mais acirrada, pequenas diferenças podem determinar o sucesso ou o fracasso profissional de uma pessoa. Para diferenciar e situar um indivíduo no contexto social em que vive, é fundamental o reconhecimento de habilidades e competências. Eis a grande questão! Muitos as possuem, mas, por uma série de fatores, elas são encobertas. Então, entra em cena o Marketing pessoal. Quando falamos de um produto sabemos que existem diversos esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. O Marketing pessoal é a mesma coisa, mas nesse caso o produto é você. É fazer-se ser notado por suas qualidades e aptidões.


    Assim, podemos definir o Marketing Pessoal como uma forma de dar visibilidade às características relevantes, trabalhar os pontos em que se faz necessário melhorar, criando uma perspectiva de aceitação e de reconhecimento por parte dos outros. Ter um plano de Marketing Pessoal é fundamental para a gestão de uma carreira. Mas como fazer um plano? Existe um passo-a-passo? Não! Não é uma receita de bolo, mas podemos citar alguns pontos a serem observados, que fazem diferença e dão destaque a um indivíduo, principalmente no ambiente empresarial:

    • Trabalhe sua imagem e procure eliminar dela qualquer item que possa trazer um impacto desfavorável. A imagem é formada, principalmente, por aparência, comportamentos, atitudes e cuidado pessoal; bem como a forma de se vestir, de andar, de gesticular e de se comunicar;

    • Mantenha-se motivado;

    • Seja pontual;

    • Controle suas emoções, mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;

    • Não fale demais, nem de menos. Fale na medida certa;

    • Trate as pessoas de forma gentil e atenciosa;

    Respeite o limite do outro, saiba ouvir;

    Confie em você e demonstre isso para as pessoas;

    Controle sua ansiedade.



    Essas são apenas algumas dicas de como você pode transmitir uma melhor imagem para as pessoas. Não podemos esquecer que o Marketing pessoal precisa ser feito na base da verdade, da ética e de valores. Por fim, questione-se: Se você fosse um produto você o compraria?  Se a resposta for não, já é momento de avaliar o que você precisa mudar e melhorar.

    Imagens: Google

    * * * * * 7 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados