Sua empresa no Google+ Pages

    Por

    08 | Nov | 11

    O Google+ está, finalmente, liberado para as empresas! Ontem (07), a rede anunciou que já é possível criar páginas para pessoas jurídicas. A cobrança dos usuários era grande desde o lançamento do concorrente do Facebook, mas o Google+ restringiu seu acesso a pessoas, com a justificativa de que, a princípio, o foco da rede eram as relações interpessoais. Veja mais sobre as novidades a seguir.

    O layout das pages é semelhante ao dos perfis no Google+ e, assim como nestes, você pode adicionar as empresas nos seus círculos e vice-versa. Além de poder compartilhar notícias e mensagens com seus seguidores, também é possível personalizar a página com descrição, contato, site, fotos e vídeos.

    Uma das possibilidades das novas páginas é a incorporação do Hangout, que é um vídeo-chat em grupo. O recurso já existia para os usuários “pessoas” e agora está disponível para as empresas, numa tentativa de, segundo o Google, dar um rosto às marcas. Além disso, a rede criou a funcionalidade Conexão Direta, que leva os usuários diretamente à página da empresa ao digitar no buscador o nome da marca após o símbolo “+”.

    Apesar da queda do número de postagens e de usuários, os executivos do Google+ dizem que estão muito satisfeitos com os resultados da rede. Segundo eles, as pessoas estão fazendo um bom uso da plataforma e, com as novidades anunciadas, um número surpreendente de usuários está voltando ao serviço.

    Então, por que fazer uma página no Google+? Porque é a rede social do Google que recebe mais atenção da empresa e está ligada diretamente aos resultados no buscador. Logo, estar presente nesta rede pode ser um fator de grande contribuição para sua relevância. Para criar sua página, basta acessar este link e seguir o passo-a-passo.

    Mas nem tudo são flores: o Google+ Pages ainda tem pontos a melhorar. A ferramenta ainda não permite a inclusão de mais de um administrador por página, não permite a transferência da propriedade da página de um usuário para outro, não fornece estatísticas sobre a página e não permite a personalização da URL. Repare que estes recursos estão presentes nas fan pages do Facebook. O Google se pronunciou quanto a essas questões, respondendo que as três primeiras observações são prioridades da empresa nesse momento. Já a última, vamos ter que aguardar um pouco mais.

    Página da Being no Google Plus

    Enquanto isso, aproveite para conhecer a Google+ Page da Being! Conheça os novos recursos e compartilhe conosco sua opinião! Também estamos presentes nas redes Twitter | Facebook | LinkedIn. Até o próximo post!

    * * * * * 2 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados