Cadê meus fãs no Facebook?

    Por

    06 | May | 13

    Quem trabalha com mídias sociais certamente já deve ter ouvido isso de algum cliente: “Quantos fãs a empresa tem no Facebook?”; “Por que tenho poucos fãs?”; “Por que o número aumenta tão pouco?”; “Qual é o problema?” e tantas questões similares que às vezes a gente nem consegue pensar em uma resposta mais direta. Mas existem algumas que você pode conhecer agora, confira no post.

    Em primeiro lugar: os fãs não são tudo no Facebook. Outras coisas são tão importantes ou mais. Você pode estar feliz com poucos fãs, obrigado, se eles gostarem do seu conteúdo e compartilharem diariamente com os amigos o que você posta. Aí fica a questão para você resolver: é melhor ter muitos fãs que não se manifestam ou ter poucos fãs participativos?

    Um segundo tópico para reflexão: qual é a sua área de atuação? Tenha em mente que quanto mais difícil ou específico for falar sobre o seu negócio mais difícil será engajar as pessoas em suas redes. Mas não é impossível! Reúna-se regularmente com a empresa que administra seu conteúdo digital e conversem sobre o que é postado. Assim, tanto você pode direcionar melhor o conteúdo a ser publicado quanto a empresa pode dar um feedback a você das postagens em que o público mais interage.

    Por que tenho poucos fãs no Facebook?

    Em quais outras redes você atua? Twitter, Instagram, Youtube, blog, Foursquare? Qual é o seu desempenho por lá? Talvez a maior parte de suas interações ou visitas esteja em outro local que não seja o Facebook. Peça à sua empresa de conteúdo digital os relatórios dos últimos meses e analisem juntos os resultados. Investir nas redes onde o seu público está pode trazer mais resultados do que correr atrás deles onde eles não estão procurando você.

    Tudo é uma questão de análise, perspectiva e estratégia. Ter uma página no Facebook é necessário? Sim. Mas ela pode não ser a principal base da sua estratégia. Então cuidado para não concentrar sua atenção, foco e investimento apenas no Facebook e esquecer das outras redes menos “em foco”. Cada caso é um caso, mas, às vezes, como diz o ditado, menos é realmente mais.

    * * * * * 1 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados