Being: uma constante de pessoas especiais!

    Por

    24 | Feb | 15

    A Being é um grande bolo (claro que é!)*, onde a doçura e a consistência vêm de cada pedaço. E esses pedaços suculentos somos nós, a equipe. Aprender com essa galera é a coisa mais fácil. Eu diria que é impossível conviver com os beingers sem absorver o conhecimento que cada um tem a oferecer. E não é pouco!

     

    Tive a oportunidade de começar a trabalhar cedo, com 15 ou 16. Desde então, já passei por alguns lugares. Cheguei à Being de mala e cuia (e um empurrãozinho da Ju. Valeu, Ju!), querendo resgatar o que essas experiências me deram e aplicar da melhor forma possível. Cheguei achando que sabia alguma coisa.

     

    Um ano e meio depois. Se eu anotasse tudo o que aprendi aqui, nem meus cadernos de 20 matérias pseudoutilizados da faculdade dariam conta! Brincadeira à parte (Bele, tem crase?), chegando aqui, é claro que você aprende o técnico da coisa. A experiência da Rebs, da Manu, da Soraya, da Ju, do Paulo e da Bele são fundamentais, claro. Mas o que faz toda diferença pra mim é o dia a dia. Aprender em cada demanda como ser uma pessoa/profissional melhor pra quem divide a mesma sala que você, como pensar mais na equipe e não se limitar a sua planilha do DRIVE, como fazer a diferença para que o resultado final seja o melhor, mesmo que você não seja diretamente responsável por ele, como superar suas próprias limitações de relacionamento em prol de todos. É mais ou menos isso, só que muito mais. No fim, tudo isso volta pra você em forma de satisfação, sentimento de dever cumprido e quase alegria em acordar para trabalhar em um lugar cheio de gente bacana.

    Enquanto escrevo, percebo que todos os caminhos que envolvem a Being levam às pessoas que a fazem. Outro ponto massa, que vez em quando eu sempre concluo nos pensamentos, é em como a equipe se completa. Cada um tem uma virtude, aquela que se destaca e vira referência. Isso dá dinamicidade ao trabalho! Por exemplo: meme. Meme é com o Paulo! HAHA Simpatia é com o Auri (sério, nunca o vi chateado com nada) e dizer obrigada com um sorriso acolhedor é com a Sophia. :D   As piadinhas internas são só pra descontrair, mas a admiração e sorte de trabalhar com pessoas que te somam é deveras.

    Você se depara com coisas de outras áreas e pensa: não vou gastar calorias aprendendo isso, né? Né não. Na Being, não tem dessas. A dupla Alison&Neo que o diga. Às vezes tenho a impressão de que eles sabem e dão conta de tudo.  Mas claro que não sabem. Ninguém sabe. É só boa vontade de ajudar e, se não sabe, aprender para ajudar. Tipo a Jana. Parece que ela tem Varinha Mágica® pra resolver tanta coisa emtãopoucotempo. Mas é só organização e paciência mesmo. Por falar em paciência, nossos designers são uma joia rara da equipe. Gustavo, Samuel, Bruno e Maísa fazem o trabalho andar com muita eficiência e qualidade!

     

    Uma vez ouvi que você precisa ter a vibe, a sintonia da Being pra fazer parte da coisa de verdade. Acho que tudo o que eu falei vem daí. O Bosco e o Elias tem esse tato. Se você tá aqui, certamente já tem diversas qualidade e mais certamente ainda vai conseguir e desenvolver muitas outras. Se é pra citar todo mundo, que não falte ninguém. Abraço ao seu Raimundo, mesmo sabendo que dificilmente ele vai ler, e também a Sandra. Sem ela e seu cafezinho excepcional, terminar esse texto e dar uma voltinha na copa não seria tão prazeroso.

    Desculpem a redação do Enem. Se você não teve paciência e veio direto pro último parágrafo, segue resumo: é tudo sobre pessoas, para pessoas, por pessoas e com pessoas. E quando se trata disso, a Being é campeã!

    BEIJO!

     

    Pra não dizer que não falei do que é profundo: Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso. Henry Ford.

    *somos viciados em bolo. Nutricionistas, se estiverem lendo essa mensagem, nosso endereço é R. Vicent…opa, bolo chegou!

     

     

              0 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados