Boas iniciativas da Abap/CE

    Por

    26 | Oct | 09

    A exemplo do que vem acontecendo nos outros capítulos da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a Abap/CE tem mostrado liderança no processo de desenvolvimento do segmento publicitário. Este ano aconteceram, aqui em Fortaleza, os seguintes eventos neste sentido, promovidos pelo capítulo Ceará da Abap:

    1) debate inédito entre importantes figuras do setor (veículos, produtoras, agências) e, através desses papos abertos e francos, a busca de soluções para as principais demandas;

    2) I Fórum de Produção Publicitária, que durante três dias, sob o comando de Paulo Gomes, reuniu a base expressiva da produção publicitária do Ceará;

    3) reunião entre todas as produtoras de vídeo e os dois maiores canais de televisão para discussão sobre a transição do analógico para o digital;

    4) palestra com Ângelo Franzão, presidente do Grupo de Mídia de SP, reunindo quase a totalidade dos profissionais de mídia do nosso mercado, onde se debateu, entre outras coisas, a importância do incremento do Grupo de Mídia do Ceará.

    Além disso, a Abap/CE está alimentando um processo de aproximação entre a universidade e o mercado. Encomendou uma pesquisa junto aos coordenadores das faculdades de comunicação do Ceará, para mostrar como a academia vê o mercado publicitário e o que está sendo priorizado no ensino da comunicação. O trabalho será apresentado em uma grande reunião entre acadêmicos e empresários das agências, na busca de uma maior sinergia entre a universidade e setor produtivo.

    E para suprir a grande carência de cursos de extensão no nosso mercado (só para se ter uma idéia, enquanto a ESPM oferece em São Paulo mais de 130 cursos, as 8 universidades de Fortaleza oferecem apenas 10), a Abap/CE, através da Abap Nacional, está trabalhando numa parceria entre Unifor e ESPM, para desenvolver uma série contínua de cursos de extensão. Uma iniciativa que, se concretizada, será uma grande contribuição para o negócio da propaganda no nosso estado e em toda a região.

    Diretoria da Abap/CE:
    Presidente: Chico Gualbernei
    Tesoureira: Ana Celina Bueno
    Secretária: Eliziane Colares

              0 votos.


Comentários (1)

  • Bosco Couto says:

    Acho muito interessante o trabalho que está sendo realizado pela ABAP/CE. É importante esta interação com as universidades e é fundamental que o mercado publicitário busque se atualizar. A evolução das mídias, principalmente com o crescimento da internet demandam uma nova visão e uma nova forma de atuação das agencias de publicidade de nosso Estado. Parabéns a diretoria da ABAP/CE ela atuação.

  • Comentário










    * Campos obrigatórios

    << voltar à página inicial

    • 85 3402.3898


    • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

    © 2011    Being    todos os direitos reservados