Marketing digital, um santo remédio?

    Por

    20 | Mar | 13

    Investir em marketing digital já está deixando de ser uma indagação e se mostrando uma necessidade. Deixar sua empresa completamente apagada do ambiente digital é se excluir de um mundo de opções em comunicação e relacionamento que você poderia ter com seus clientes. Mas o grande X da questão não é fazer, talvez também nem seja como fazer, mas saber o que realmente alcançar com os recursos e ferramentas do marketing digital. Não olhe pra trás e continue lendo o post!

    Agora seja bem honesto e me diga, cá entre nós: quanto você investe em marketing na sua empresa? Não só digital, em tudo. Você consegue alcançar bons resultados com essa verba? Bom, se as coisas não andam tão bem assim, não é apostando em marketing digital que as coisas vão dar certo. Explico.

    Saiba o que esperar do marketing digital

    Imagine que você tem um restaurante, mas a casa nem sempre está lotada. No final de semana, as coisas até vão bem, mas a semana deixa a desejar. Então vamos fazer um Facebook e um Twitter para aumentar as vendas, certo? Errado. Pode dar certo, há casos que dá certo até demais, mas se a casa já andava vazia, significa que o problema de fluxo já acontecia antes de você começar a investir no digital.

    É preciso pensar em estratégias, ações e táticas para fazer seu negócio prosperar como você deseja, e o marketing digital é uma das opções. Mas, sozinho, não faz milagres. Pense na sua empresa como um todo, nos ambientes interno e externo, nos seus clientes e no seu produto ou serviço. Reflita sobre tudo e chegue a conclusões sobre o seu negócio. Tenho certeza de que o marketing digital estará presente na lista de atitudes a serem tomadas ou de próximos investimentos, mas não estará sozinho. Imagine que para servir uma boa comida, você precise de um bom chef. Você contrata um. Tudo resolvido? Não. Você depende também de bons fornecedores, de um bom atendimento, de uma equipe competente e assim por diante.

    Saiba o que esperar do marketing digital

    O maior retorno que você obtém com o marketing digital é o aumento da presença online e o estabelecimento de um relacionamento com seus consumidores. Isso significa dar a eles mais informações sobre o seu negócio, e mais assistência caso eles tenham dúvidas, reclamações, sugestões etc. É desta forma que eles vão tomar a decisão de ir à sua empresa ou não. Investir no marketing digital é se fazer presente para dar ao seu cliente mais poder para escolher você, e não ter a certeza de que suas metas de vendas vão aumentar ao criar uma página no Facebook.

    Ter expectativas reais sobre um serviço é o melhor caminho para enxergar o seu desenvolvimento e saber como moldá-lo e adequá-lo para que ele renda não os frutos perfeitos, mas os frutos que você precisa.

    Saiba o que esperar do marketing digital

    * * * * ½ 4 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados