Enjoei e tô vendendo! – Exemplo de linguagem informal e simpática

    Por

    22 | May | 13

    Sabe aquela linguagem marota de pé de portão? Aquele diálogo que iniciou do nada; conversa de parada de ônibus entre pessoas simpáticas e que não tem expectativa de fim, bem despreocupado? Quem fala e se comporta dessa maneira é a marca Enjoei (e tô vendendo). Eles têm o linguajar tão informal, mais tão mesmo, que você jura que está recebendo email de uma amiga com um babado-fofoca, mas é só um email marketing com produtos.

    O Enjoei começou como um blog simples, hoje é um site de comércio eletrônico. A ideia surgiu após uma de suas proprietárias reunir algumas peças que seu guarda-roupa não comportava mais e decidiu colocá-las à venda online. Você pode conhecer mais sobre a história da marca Enjoei aqui.

    Voltando para a linguagem utilizada, é linda! É tudo o que se quer para quem precisa criar conteúdo. Uma conversa sem melindres. Sem #mimimi e, quando houver, será intencional.  O diferencial deste tipo de negócio, que não tem nada de novo, é a forma como é vendido, e não estou falando sobre os trâmites da negociação, mas da exposição e divulgação dos produtos.

    Por que falar só que está vendendo um óculo Ray-Ban aviador, se você pode dizer que “você pode paquerar ou flertar com todo estilo, baixar o óculos e dizer: e aí, broto?”. A proposta da descrição dos produtos comercializados passa por um filtro de informalidade com intuito de humanizar mais a negociação. Vejamos alguns exemplos:

    Página da marca Enjoei no Facebook

    Exemplo de Email Marketing

    Descrição de produto no site

    Neste segmento de brechós online tão cheio de negócios similares, o Enjoei optou por uma linha de diferenciação que prima por um design clean, pela contextualização de uso dos produtos citando ocasiões de consumo reais e por essa linguagem de vizinhos de longa data que não tem receio de pedir uma xícara de açúcar emprestada.

    Eu nunca comprei, mas tenho uma relação de simpatia com o site e acredito que muitas marcas de varejo podem inspirar-se neste modelo de comunicação em busca de uma manutenção ou construção de relacionamentos, principalmente nas mídias sociais, de forma mais próxima.

    * * * * * 2 votos.


Comentários (1)

  • Sales says:

    Com certeza o simples nos deixa mais a vontade e seguros na hora de comprar. Muito legal!

  • Comentário










    * Campos obrigatórios

    << voltar à página inicial

    • 85 3402.3898


    • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

    © 2011    Being    todos os direitos reservados