Fortaleza Sem Medo: queremos uma cidade em paz!

    Por

    17 | Jan | 13

    Sair pela rua e poder voltar calmamente, falando ao celular e a qualquer hora do dia! Este é um hábito que parece distante, especialmente quando temos ouvido tantas notícias de assaltos e furtos acontecendo ao nosso redor. Com certeza, você já ouviu alguma! Da pessoa do setor ao lado no trabalho, da vizinha ou do porteiro do condomínio. E quando acontece com você ou com alguém da sua família é que sensação de insegurança começa a ficar maior.

    Infelizmente, esses fatos estão mais presentes em nossa realidade e nos atentamos mais para eles quando algo acontece próximo a nós. O problema é que assaltos à mão armada, furtos e qualquer outra situação de violência não devem ser usuais, muito menos devem passar despercebidas.

    Após uma reflexão como essa foi que surgiu o movimento Fortaleza Sem Medo, idealizado pelos sócios da Being e apoiada por outros profissionais do mercado de comunicação. O objetivo é chamar a atenção da população da cidade para os frequentes casos relatados por nossos amigos, cujos comentários acabam ficando apenas pelo ocorrido. Mais do que isso, surge uma campanha que quer fazer diferente, com o objetivo de que a mudança ocorra de fato. E isso é um direito que deve ser exigido por todos nós.

    Pensando em como engajar a população e tornar o movimento mais conhecido, uma página no Facebook foi criada para discutir o que fazer com os problemas recorrentes. O espaço serve para alertar a população! Não apenas divulgar notícias que suscitem a insegurança, mas para fazer acontecer e promover a articulação de profissionais especializados em mobilidade, urbanismo e segurança para viabilizar ações presenciais: palestras, mesas redondas, passeatas e o que for necessário para difundir o ideal do movimento.

    Uma vez que as pessoas comecem a se preocupar com a sua própria segurança, com a segurança do próximo e com a da própria cidade, podemos reunir ideias, objetivos e ações para trazer uma realidade mais tranquila para o nosso dia a dia. E, como ponto de partida, apresentamos 45 ideias para melhorar a cidade e torná-la mais segura, com o uso do espaço público de forma adequada.

    As sugestões aqui publicadas – que serão mais fortemente abordadas na página – foram inspiradas em soluções já existentes em outras cidades, além das ideias e desejos de tornar Fortaleza um local mais tranquilo. As suas opiniões para nossa cidade também podem estar lá, basta compartilhar conosco seus incentivos de paz!

    Queremos trazer mais tranquilidade para os nossos dias e pedimos a ajuda de todos para tornar esse um assunto fortemente discutido pela sociedade e, principalmente, por quem pode e deve fazer a diferença!

    Quer ajudar?

    Compartilhe, divulgue e ajude o movimento Fortaleza sem Medo por um dia a dia com mais segurança! Deixe suas opiniões em nossa página: Facebook.com/Fortalezasemmedo

    Compartilhe e divulgue o documento com as 45 ideias para uma cidade melhor! Discuta com alunos, amigos e familiares: Ideias para uma cidade mais segura.

    * * * * * 2 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados