Uma exposição da arte publicitária em cartazes.

    Por

    08 | Dec | 09

    Museu mostra a história dos hábitos e preferências dos alemães através de uma exposição de cartazes.

    São quase 400 peças, traçando um panorama do desenvolvimento da arte do anúncio do final do século 19 até os anos 70. A exibição chama-se “Plakativ!”, e fica até abril de 2010 no Museu Nacional Germânico de Nurembergue, o maior museu histórico-cultural da Alemanha.

    O anúncio ao lado foi veiculado por volta de 1950, e sugeria “Faça mais pausas, é delicioso.” O Coca-cola way of life, em plena Nurembergue.

    Dividida em setores como moda, turismo, higiene e estilo de vida, os pôsteres de diversos formatos ficam expostos em andaimes de metal, como se estivessem em um tipo de mercado. A obra mostra porque a propaganda da época virou objeto de estudos científicos e psicológicos. E mostra quando e como foi criada a profissão do gráfico de publicidade.

    Esta peça dos anos 1930 promete “dentes qual pérolas” para as moçoilas germânicas.

    A exibição também traz artistas de renome, como o mestre da art noveau tcheco Alfons Mucha. Os trabalhos expostos foram produzidos em técnicas distintas, como litografia, offset ou silkscreen, e foram colados em colunas, muros ou outdoors.

    O belíssimo cartaz aqui ao lado é de autoria do mestre da art noveau Alfons Mucha, e trata-se de um anúncio de cigarros.

    Recomendamos a visita ao site da DW-WORLD.DE para ler o artigo completo. Foi desta página que tomamos emprestadas as informação e imagens.

    * * * * * 1 votos.


Comentários

  • Elias Hissa says:

    Show de bola!

  • Comentário










    * Campos obrigatórios

    << voltar à página inicial

    • 85 3402.3898


    • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

    © 2011    Being    todos os direitos reservados