Case de Marketing Digital – SJ Administração de Imóveis

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    28 | Jul | 11

    Entender sobre como as novas tecnologias podem agregar possibilidades de crescimento é uma forte estratégia que uma empresa pode usar, a fim de aliar sua tradição a esses novos tipos de serviço. Como fez a SJ Administração de Imóveis.



    Site da SJ



    Pensando na facilidade de acesso à informação que as redes sociais e os recursos tecnológicos podem oferecer, nós trabalhamos na consultoria de Marketing da SJ a incorporação das redes ao seu sistema de locações de imóveis, com site, Twitter, Facebook, Youtube e Blog. Desde o início das ações, o site obteve 95.777 acessos em 9 meses, significando um aumento de visitação de 40%. O portal passou a ser mais uma fonte de locação, gerando cerca de 80 processos por mês iniciados pela web. Ou seja, o consumidor interessado pela locação de um imóvel buscou primeiro a internet ao invés dos outros meios, como ponto de venda ou telefone. Por causa disso, 1.258 atendimentos via chat foram realizados desde o início do trabalho digital, gerando uma média de 140 atendimentos por mês.

    Aliando o trabalho contínuo de consultoria à visão digital, o marketing digital da SJ foi trabalhado para integrar as suas necessidades às redes, promovendo iniciativas que beneficiem seu relacionamento com os consumidores. Uma das ações de integração entre a realidade e o mundo virtual foi utilização do QR Code. O funcionamento é simples. Imagine que você precisa alugar um apartamento e vê várias opções num fim de semana. Ao fim do dia, fica difícil lembrar todas as informações de todos os locais. E é aí que vem a facilidade. Ao invés de ter que ligar para as consultoras de locação e perguntar por cada apartamento, todos os detalhes estão disponíveis no chaveiro, dentro do QR Code. O código contém todas as informações do apartamento, como medidas, localização e até mapa de como chegar. Todas elas disponíveis no smartphone, fazendo com que o cliente tenha, além da facilidade de obter informações, a mobilidade como aliada no seu dia a dia.

    Outro destaque nessa ação de integração é o drive-thru de chaves, novidade no mercado de administração de imóveis. Ao acessar o site da SJ, ele escolhe os apartamentos que mais lhe interessam e reserva as chaves pela internet. Depois, ele passa pelo drive-thru da SJ e retira as chaves, ficando livre para visitar os imóveis na hora que lhe for conveniente. Como todas as chaves possuem o QR Code, fica fácil saber as informações de localização e programar o melhor horário de visita.

    No marketing digital, é muito comum ver casos de e-commerce, como grandes lojas de varejo que realizam as vendas online. Atualmente, as compras coletivas são um outro segmento que tem tomado uma parcela do mercado. Mas o que vem se destacando é o Social Commerce, com previsão de receitas de grande valor nos próximos anos, segundo fontes como a Booz & Company. Diferente de apenas uma venda direta, o Social Commerce se baseia na humanização da venda, uma vez que estas – especialmente as online – são afetadas pelas indicações de pessoas conhecidas. É mais fácil querer comprar algo que alguém de confiança indica do que apenas por uma propaganda.

    O relacionamento é o principal foco das redes sociais, e ele também está incluso no comércio que se desenvolve através delas. Um grande destaque desse tipo de venda é a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com a empresa pela rede, o que dá maior segurança ao consumidor. Isso também é uma vantagem, já que muitas pessoas pesquisam sobre os produtos pela web – especialmente detalhes técnicos, funcionalidades e relatos de demais consumidores – antes de realmente efetivarem uma compra. E foi também pensando nesse potencial que a SJ começa a investir no Social Commerce, iniciando suas primeiras locações pelo Facebook.

    O importante a ressaltar é que o marketing digital e suas ações devem ser planejados de forma integrada entre o online e o offline. Não basta apenas estar presente nas mídias sociais para se obter resultados. É preciso estar presente de forma estratégica e planejar ações continuadamente, de acordo com a realidade dos seus consumidores e de como eles percebem sua marca, sempre atento em como esse relacionamento pode ser melhorado.

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Comentários (1)

  • [...] comentamos sobre os projetos digitais que a SJ desenvolve em outro post, mas de lá pra cá vários novos acontecimentos foram somados ao portfólio de [...]

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