Tendências de consumo para 2013

    Por

    29 | Nov | 12

    A TrendWatching, consultoria que estuda o comportamento de compra dos consumidores, apresentou ontem (28) uma pesquisa com as principais tendências de consumo para 2013. O resultado é animador, principalmente do ponto de vista de que o consumidor continua tomando cada vez mais consciência de seu poder sobre as marcas. Aqui vai uma pequena seleção das melhores!

    Crowdfunding

    Particularmente, acho o Crowdfundind uma das melhores mobilizações nascidas nestes últimos tempos. Mostra não só o empreendedorimo de criadores de se libertarem das amarras de grandes empresas e marcas para produzirem seus produtos, como também convida o público a fazer parte disso tudo, não só como consumidor, mas como financiador e, às vezes, co-criador. Segundo o relatório, “os consumidores vão abraçar ainda mais formas de participar do financiamento e (pré) lançamento de novos produtos e marcas”.

    New Life Inside

    Nunca gostei muito do ritmo frenético em que entramos, de ver e querer ter coisas novas sempre e a cada momento. Acabamos sem parar pra pensar em como ficam as antigas. Uma das tendências apontadas na pesquisa mostra que o consumidor será ainda mais exigente em relação a produtos e serviços sustentáveis, mas em uma esfera além da reciclagem. A ideia é que os produtos que venham a surgir possam ser adaptados e reutilizados com novas funções. Daí o nome New Life Inside, pois eles ganharão uma nova vida em sua fase de descarte.

    Celebration Nation

    A pesquisa mostrou também que uma tendência crescente é identidade cultural da marca cada vez mais presente, com seus símbolos, valores históricos e culturais bem definidos. Finalmente, vamos saindo dos produtos e serviços com a cara de “nada” internacional para opções com maior personalidade e nacionalidade.

    Data Myning

    A última tendência que vou destacar é o aumento da percepção dos consumidores sobre seus dados na internet. Ele optará por dar preferência a marcas que utilizem este bem preciosíssimo que são suas informações para fazer algo realmente útil com elas. Apesar de todas as compras que você faz online, quantos emails marketing realmente personalizados você recebe, com indicações de produtos do seu gosto e que caibam no seu bolso? Felizmente, a pesquisa mostra que cresce o número de empresas preocupadas em oferecer soluções que tragam, de fato, algum benefício para o consumidor. Nada mais justo.

    Você pode conferir todas as 10 tendências de consumo para 2013 diretamente no site da TrendWatching. Faça suas reflexões e vamos conversar nas redes da Being! :)

    Fonte: Mundo do Marketing

    * * * * * 1 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados