5 campanhas de Natal de 2011

    Por

    22 | Dec | 11

    Então é Natal, e o que as empresas fizeram em suas campanhas? Nessa postagem, trago uma pequena compilação de ações ao redor do mundo nesse período natalino de 2011.

    Apple

    Em outubro desse ano, um episódio triste marcou a história da Apple. A morte de Steve Jobs, criador da empresa, abalou as estruturas do mercado de tecnologia. Dias depois do seu falecimento, o agora CEO da empresa, Tim Cook, trouxe à tona a novidade da empresa americana: o iPhone 4S, com seu sistema Siri.

    O Siri é um assistente pessoal inteligente que funciona através de comando de voz. E nesse Natal, até o Papai Noel decidiu utilizar a tecnologia para melhorar a logística de entregas de presentes. Confira abaixo o vídeo de Natal da Apple.



    Starbucks

    A franquia de cafeterias americana trouxe algumas novidades nesse Natal. As embalagens de seus cafés especiais trouxeram um belo design gráfico desenvolvido pela sua própria agência.

     


    A grande novidade, porém, está nos já tradicionais copos temáticos da empresa. Os consumidores instalam um aplicativo em seu Android ou iOs e, apontando o smartphone para a embalagem, podem brincar com realidade aumentada. Cada copo possui uma animação diferente.



    Google

    O gigante da Internet adora fazer brincadeirinhas temáticas em seu layout, seja através dos chamados doodles ou de interações com o mecanismo de busca.

    Nesse período natalino, o Google usou o frio dos países do norte como mote para mais uma de suas brincadeiras. Basta pesquisar as palavras “let it snow” no buscador e você poderá ver flocos de neve caindo, além de poder brincar com a tela embaçada.

     

    Em alguns vídeos do Youtube, que é do Google, você pode clicar em um ícone em formato de cristal na barra embaixo da tela, tendo assim a opção de assistir o que você quiser com flocos de neve caindo.


    Coca Cola

    Esperar pelas campanhas de Natal da Coca Cola já é algo comum. Em 2011, Papai Noel espalha a felicidade com uma campanha intitulada “Shake up the happiness“.

    No Brasil, a campanha segue o mesmo rumo.



    Zaffari

    Em terras brasileiras, a campanha de Natal da rede de supermercado Zaffari merece destaque. O vídeo emocionante mostra a história de um rapaz que há anos não consegue visitar sua família na época de Natal. Tudo ao som de “No dia em que eu sai de casa”, interpretada por Humberto Gessinger.



    Fontes: 1|2|3|4


    Essas foram algumas das campanhas e ações desse período natalino de 2011. Nós da Being desejamos a todos um Natal maravilhoso. °<=)

    * * * * * 1 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados