Semana das crianças com muita engenhoca!

    Por

    13 | Oct | 11

    Como estamos na semana da criança, vamos falar de um dos nossos clientes que tem a meninada como público-alvo: o Engenhoca Parque Ecoeducativo.

    Em outubro de 2010, aceitamos o desafio de conceituar um novo empreendimento de lazer para o nosso estado. O Engenhoca Parque Ecoeducativo nasceu de um sonho da família Targino em criar um lugar onde as famílias pudessem se divertir de forma saudável. A Being Marketing trabalhou para tornar esse sonho realidade, desde a criação do nome, passando pelo desenvolvimento do conceito e, enfim, definindo o posicionamento e as definições estratégicas.

    Ainda antes da inauguração do parque, começou a ser planejado o marketing digital, com definição do site, das redes sociais (facebook, twitter e youtube) a serem utilizadas e do conteúdo online que seria publicado. Esse trabalho fortaleceu a marca Engenhoca antes de sua inauguração, que ocorreu em agosto de 2011. Ou seja, o parque já nasceu digital.

    O Engenhoca, localizado no centro histórico do município de Aquiraz, a aproximadamente 15km de Fortaleza, possui uma proposta diferente das que já existem em nosso estado. Nosso conceito de entretenimento vai além da adrenalina para crianças e jovens. Unimos aventura, diversão com educação e conscientização sobre o meio ambiente.

    Nossa proposta Ecoeducativa é de que a criança possa aprender sobre botânica, física, história, sinalização de trânsito, trabalho em equipe, dentre outros assuntos, enquanto vive momentos de lazer. Esse conteúdo informativo está espalhado por todo o local, em placas que ensinam as crianças sobre esses temas. O parque possui ainda o Espaço Engenho Colonial e o Museu do Engenho Colonial, que conta a história da vinda da cana-de-açúcar para o Ceará de forma abrangente, destacando desde a chegada desse produto de Portugal, passando pelo início do ciclo da cana-de-açúcar em Aquiraz.

    Esse conceito está presente em tudo que o parque abrange, inclusive na interação entre o online e o offline. Na maioria das placas informativas é possível ter acesso a mais informações por meio do QR Code, que leva o leitor até uma página na web com um conteúdo mais abrangente. Através do nosso site, blog e nossas redes, é possível interagir e acompanhar todas as novidades, eventos e ver dicas sobre diversão, educação, adrenalina e natureza. Trabalhamos também com ações nas redes sociais, que dão direito a cortesias para o parque, aumentando nosso relacionamento com o cliente.

    Acesse nosso site (parqueengenhoca.com.br), nosso blog (blog.parqueengenhoca.com.br) e nossas redes sociais, Twitter (@engenhocaparque) ou Facebook (Engenhoca Parque), para acompanhar informações e ações do Engenhoca.

    * * * * * 2 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados