Ação Curta Essa Ideia – Paramédico

    Por

    19 | Feb | 13

    O que você faria se pudesse ajudar outras pessoas com apenas um clique? A pergunta parece ter uma resposta bastante simples e evidente. E, é quando essa simplicidade transparece, que é possível obter grandes resultados. Foi assim com a recente ação na página do Facebook da Paramédico, empresa de venda de produtos hospitalares, e cliente da Being de Gestão de Conteúdos Digitais e E-commerce, que aliou o interesse do público aos seus e alcançou resultados incríveis.

    A ação Curta Essa Ideia consistia em doar cadeiras de rodas a instituições de caridade na região de Fortaleza. Tudo isso motivado pelo simples gesto de curtir sua página no Facebook. Cada doação era feita quando a página alcançava mais 500 curtidas, com um limite de 10 cadeiras de rodas. A doação era feita para diferentes instituições, que foram escolhidas através de uma enquete feita na página da empresa pelo Facebook e respondida pelos seguidores.

    Ação Curta Essa Ideia - Being

    A ação teve início em outubro de 2012, e alcançou seu objetivo em janeiro de 2013. No começo, a página da Paramédico contava com apenas 182 fãs e pouco engajamento. Então, foram criadas imagens para divulgar a ação, com foco na objetividade e simplicidade. As imagens eram autoexplicativas, o que teve grande influência no potencial de disseminação da campanha pela rede, acelerando os resultados. As postagens da página passaram a contar com essas imagens, além de outras de apoio, alternadas com conteúdos relevantes e propagandas dos produtos da loja.

    Durante os quatro meses da ação, houve um enorme crescimento do engajamento, bem como do número de curtidas na página, gerando discussões saudáveis sobre a iniciativa entre os fãs, reunindo indicações de amigos, comentários de apoio, elogios e críticas. Com o tempo, a ação tomou enormes proporções, tendo uma média de 50 novas curtidas por dia, com um pico de 98, e com a imagem principal da ação tendo quase 14 mil curtidas, 1178 compartilhamentos e mais de 240 comentários. E, ao alcançar as metas de 500 curtidas, a doação era realizada logo depois, com cobertura fotográfica e criação de álbuns no Facebook, mostrando o compromisso da empresa com a ação.

    Ação Curta Essa Ideia - Being

    Ao final da ação, a página passou dos 182 fãs para 5573, com uma média de alcance de 100 mil pessoas. O engajamento e a participação dos fãs mudaram drasticamente, e o conteúdo da página, inclusive sobre os produtos da loja, ganhou muito mais visibilidade e relevância nas redes. Hoje, a página da Paramédico já conta com mais de 6600 curtidas, além de um amplo engajamento e disseminação de conteúdos através das postagens.

    Todas as 10 cadeiras foram doadas para as seguintes instituições: Lar Torres de Melo; Unidade de Abrigo de Idosos; Associação de Idosos do Mucuripe; Apae Fortaleza; Santa Casa de Fortaleza; Associação Peter Pan; Casa do Menino Jesus; Associação Comunitária de Ajuda Mútua do Pirambu; Iprede e Nutep

    Ação Curta Essa Ideia - Being

    A ação Curta Essa Ideia, promovida pela parceria da Paramédico com a Being, trouxe resultados positivos em vários os aspectos: mais público e visibilidade para a marca, oportunidade de fazer exercitar a solidariedade para o público. O mais gratificante, no entanto, é a certeza de que as doações realizadas fizeram realmente a diferença na vida de quem precisava.

     

    * * * * * 1 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados