GCD: Dínamo Vigilância fecha contrato através das redes sociais

    Por

    24 | Oct | 11

    Como resultado da Gestão de Conteúdo Digital – GCD feita pela Being já há oito meses, a Dínamo Vigilância fecha seu primeiro contrato com apoio das redes sociais. É com prazer que compartilhamos hoje um pouco da história desse cliente e seus desafios.

    A Dínamo Vigilância é uma empresa de segurança patrimonial, voltada para o setor privado, e atua no mercado há 10 anos, prestando serviços para médias e grandes empresas. A empresa atende clientes em Salvador – BA, Recife – PE e pretende ampliar sua atuação para todo o nordeste em breve.

    A decisão de entrada no cenário digital foi orientada pela consultoria de marketing da Being, encabeçada por Bosco Couto, que acompanha a Dínamo Vigilância há 10 anos. Há dois anos, a Dínamo Vigilância foi reposicionada, tomando como foco a área privada.  Uma das propostas dessa nova fase era a de fortalecer os seus diferenciais: experiência, know-how e relacionamento. Para isso, incluíram na estratégia de diferenciação da Dínamo Vigilância  a atuação nas redes e mídias sociais.

    Segundo Elias Hissa, consultor comercial da empresa, o cenário digital para a Dínamo Vigilância é excelente porque se alinha com o novo posicionamento da marca. Uma nova empresa, com novos diferenciais no mercado, tinha que se promover de uma forma diferente, mantendo proximidade e engajamento com as empresas e clientes dos clientes do seu mercado. Nada melhor do que utilizar as plataformas digitais para fazer isso.

    O cliente que contratou a Dínamo Vigilância teve seu primeiro contato com a marca pela internet. Primeiro a encontrou na busca do Google e depois aprofundou a pesquisa analisando as redes sociais da empresa. Isso gerou muita credibilidade, pois ele achou o trabalho de divulgação da marca bem profissional. Na visita realizada pelo Gestor da Vigilância, o cliente atestou o mesmo profissionalismo e conclui que a Dínamo Vigilância é de fato especialista no assunto. Elias afirma que essa mistura entre o digital e o contato pessoal foi fundamental para o fechamento. Uma das curiosidades da transação foi o encantamento do cliente pela imagem da marca. Mesmo com uma proposta de valor superior aos dos concorrentes, a Dínamo Vigilância foi a escolhida.

    A atuação da Dínamo Vigilância nas redes e mídias sociais inclui: perfil no Twitter, página no Facebook, blog institucional, página no Linked In, perfil no Slide Share e no Calaméo. O relacionamento é baseado em B2B, e o foco das publicações se baseia em temas relacionados à segurança patrimonial que sejam do interesse dos possíveis clientes e da população. Fora a presença da empresa nas redes, está incluso no planejamento de marketing digital ações que envolvem publicidade, como Adwords e anúncios no Facebook. Email Marketing e Mobile Tags também são iniciativas previstas no plano que tem validade de seis meses.

    Na execução deste planejamento está envolvida uma equipe de gestão de conteúdo digital com conhecimentos em técnicas de Search Engineer Optimization – SEO e monitoramento da empresa e de suas concorrentes. No blog da Dínamo Vigilância, os assuntos institucionais são trabalhados sempre em caráter editorial, para causar uma empatia com público, oferecê-lo conteúdo de qualidade e não só publicidade.

    Além do apoio da consultoria de marketing, a Dínamo Vigilância também conta com a assessoria de comunicação executada pela Dupla Comunicação, estabelecida em Recife. Em breve, compartilharemos aqui no Blog mais boas novas dos clientes da Being. Até a próxima!

    * * * * * 7 votos.


Comentário










* Campos obrigatórios

<< voltar à página inicial

  • 85 3402.3898


  • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

© 2011    Being    todos os direitos reservados