Ligados no consumidor

    Por

    01 | Apr | 10

    Nossa dica de hoje é o livro SEMPRE LIGADO! Propaganda, marketing e mídia em uma era controlada pelo consumidor (de Christopher Vollmer e Geoffrey Precourt). A obra traz um olhar agudo sobre a evolução obrigatória do marketing para acompanhar seus consumidores em uma era na qual eles estão no comando. Somos convidados a entrar no mundo do consumidor 2.0, onde a percepção sobre eles é a moeda que triunfa sobre todas as outras. Os autores destacam o novo modelo de métricas, baseado em resultados, e que está produzindo mudanças na prática e na cultura do marketing e da publicidade. E ressaltam a força do “engajamento” como métrica em mídia. O livro aborda ainda assuntos como: relações entre anunciantes e agências, porque o modelo de agência do século XX não funciona no século XXI, a agência do futuro, os novos modelos de negócio e os reais recursos de talentos. Boa leitura. (via Ricardo de Paula, do Midias Sociais)

    Em tempo, veja também estas duas outras boas dicas de leitura: As Marcas no Divã e Mirando Resultados.


              0 votos.


Comentários (3)

  • drica holanda says:

    clara, viu essa matéria do blue bus?
    ‘Usar o Twitter para transformar a mídia, o entretenimento e o jornalismo’08:49 O Twitter lançou ontem o site Twitter Media que oferece a organizaçoes de comunicaçao e jornalistas alguns cases e guias para um bom uso do serviço de microblogging – “Conhecimento e ferramentas para te auxiliar a usar o Twitter para transformar a mídia, o entretenimento e o jornalismo”, diz um texto no site. Lá, é possível buscar cases pela mídia usada – TV ou web – pelo tipo – cases ou guias – e por tópicos, como APIs, design, questoes jurídicas e outros. Os interessados também podem seguir a conta @twittermedia, perfil oficial do site.

  • Clarisse says:

    drica, obrigada pela dica… tanta coisa que a gente acaba deixando passar, né? valeu, vou adicionar às favoritas a aos links aqui do blog.

  • tutti says:

    dica genial! não dá p/ parar de tentar entender o consumidor ;)

  • Comentário










    * Campos obrigatórios

    << voltar à página inicial

    • 85 3402.3898


    • Rua Vicente Leite, 725 60170150 Meireles Fortaleza

    © 2011    Being    todos os direitos reservados